Mensagem do Presidente - Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Mensagem do Presidente



Passaram dois anos desde que fui eleito Presidente da Junta de Freguesia, em Setembro de 2013. Posso afirmar que não foram anos fáceis! Afinal os sonhos nem sempre são cor-de-rosa, mas é um orgulho perceber que conseguimos, com maior ou menor dificuldade, ultrapassar todos os obstáculos.
Apesar de todas as dificuldades, que são do conhecimento público, conseguimos presentear os Negrelenses com obra feita. Fundamentalmente, esta consistiu em mais pavimentações, mais iluminação pública, mais dinamização, mais apoio social, mais infraestruturas de apoio… Não há margem para dúvidas, tudo isto são dados adquiridos!
No entanto, estamos convencidos de que o êxito alcançado efetivamente, não foi a construção de infraestruturas, mas sim, o fato de termos conseguido liquidar grande parte das dívidas herdadas mas que continuam a atrapalhar a Tesouraria.
Primordialmente, o nosso objetivo foi a implementação de uma caixa de MB, infraestrutura simples mas indispensável ao quotidiano de todos os Negrelenses. Para além disto, em 2015, conseguimos o que para muitos era considerado utopia, ou seja, requalificamos e restauramos o exterior do edifício da Sede da Junta, assegurando a harmonia e a dignidade inerente a todo o património da freguesia. Por outro lado, e em prol de uma descentralização dos serviços fundamentais a todos os cidadãos, enriquecemos e complementamos o funcionamento da Junta de Freguesia com a abertura do Espaço do Cidadão. Desta forma, promovemos a evolução de Negrelos, tornando a nossa freguesia mais dinâmica, mais ativa, mais capaz e acima de tudo cada vez mais independente. Tudo isto, aliado a uma visão futurista, sem nunca descurar o espírito de proximidade e união, levou a que Negrelos se tornasse diferente! Em suma, e mais do que nunca, conseguimos a credibilização da Junta de Freguesia perante todos!
A visão do executivo que lidero terá sempre o mesmo propósito, promover o reconhecimento da Vila de Negrelos como um território dinâmico, organizado, atrativo, competitivo, solidário e capaz, de tal forma a que os vários cidadãos, que por aqui passem, tenham vontade de cá voltar e todos os Negrelenses orgulho de aqui viver.


"Aqueles que passam por nós,
Não vão sós,
Não nos deixam sós,
Deixam um pouco de si
Levam um pouco de nós."

(Antoine de Saint-Exupéry)


E acreditem… Durante o próximo ano não perderei o dom de sonhar! Muito pelo contrário, afirmarei a capacidade de concretização…


O Presidente,
Roberto Figueiredo


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal